A edição do SPFW Verão 2014 trouxe novidades também para os cabelos. As tranças, que já estavam conquistando espaço, continuam em alta e aparecem cada vez mais elaboradas, fazendo um contraponto a outra tendência onipresente: os fios lisos soltos ou presos em rabos de cavalo baixos.

Como a estação pede naturalidade penteados comuns, uma dica é usar os fios como acessório, por exemplo, investindo em diferentes tipos de tranças e rabos, inclusive os laterais. A trança embutida (foto) é uma opção prática e sofisticada para os dias de cabelo rebelde.

Nos desfiles, as marcas Tufi Duek e Triton apostaram em penteados criativos com elas – no primeiro, uma trança dupla de raiz unida na base da nuca; no segundo, uma trança de raiz formando um moicano, finalizada com uma trança espinha de peixe no comprimento. Mas versões mais tradicionais também marcaram os desfiles: na Acquastudio, elas decoraram discretamente um coque básico, em Rodrigo Rosner os fios foram trançados de maneira invertida e, encerrando a temporada, apareceram em versões de 1,2m de comprimento na passarela de Lino Villaventura.

 

Que tal optar por uma trança ao fazer o próximo penteado? No Magda’s Hair temos um serviço especial para as tranças, confira!