Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns. Mas para controlar a oleosidade da pele, é preciso prestar atenção no tipo de sabonete que você usa, na composição da maquiagem e até no seu corte de cabelo! Confira o que você precisa fazer para proteger a pele e ficar longe de cravos e espinhas, além de evitar aquele aspecto brilhante que estraga qualquer maquiagem:

– Tome banho com água morna ou fresca. A água quente remove a oleosidade natural da pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo, o que aumenta ainda mais a oleosidade.

– Tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adstringente.

– Tenha na bolsa um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto.

– Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo.

– Use protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo.

– Modere o chocolate. Preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo do doce causa alguma mudança na sua pele.

– Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência.

– Remova a maquiagem e faça a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente antes de dormir. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto.