Usar sombra não é tão fácil como parece, para usar uma cor única não existe dificuldade, mas os tão almejados e lindos olhos que vemos nas revistas nunca são feitos com apenas uma tonalidade.
Para que não se alcance um resultado indesejado, existem alguns truques e dicas que podem servir como guia, confira 10 dicas que separamos para vocês:

1) Sombras brilhantes acentuam rugas, neste caso é indicado o uso dos tons opacos, esses disfarçam as tão indesejadas marcas do tempo.

2) Use tons da mesma família. Para conseguir aquele efeito de cores bacana, como vemos nas modelos e atrizes. Não é indicado usar cores contrastantes que dividam o olhar em dois planos.

3) A combinação de sombras em creme usadas antes da sombra em pó ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem.

4) Na hora de passar o delineador, tão admirado mas tão complicado de sair com um risco certo, uma dica é antes da aplicação fazer a marca com um lápis de olho, assim não tem risco de errar!

5) Pessoas com olheiras profundas devem evitar os tons azulados.

6) Para o efeito esfumado, aplique a sombra mais clara nos cantos internos e depois aumente os tons na parte de fora. Abaixo da sobrancelha é recomendável usar tonalidades mais claras.

7) A cor da sobra não precisa estar de acordo com os tons da roupa. Se você está usando roupas de cores fortes, pode usar sombras mais neutras para amenizar.

8)Para evitar que o produto fique em excesso, aplique esfumando até o final, assim a cor não fica concentrada.

9) Para cílios longos é aconselhável passar várias camadas de máscara. Passe, espere secar e passe de novo. Tenha paciência!

10) Na dúvida use marrom, é uma tonalidade coringa, não tem como errar!

Ps: quando agendar de fazer uma maquiagem com um profissional do meio, fique atenta aos truques e perguntes dicas do que é mais apropriado para o seu tipo de rosto. Nada melhor do que beber diretamente da fonte!