Clássico que nunca sai de moda e deixa a mulher mais sofisticada e elegante, o corte Chanel volta com tudo na temporada 2013. Modelos e atrizes já desfilam por aí com os fios mais curtos em uma leitura mais moderninha do corte, com mechas irregulares, tendência que vem fazendo, literalmente, a cabeça da mulherada.

Na nova versão, em vez do cabelo impecavelmente escovado, com pontas retinhas para dentro e nenhum fio fora do lugar, a onda agora é ter as mechas desfiadas na ponta e levemente onduladas.

 

Geometria e assimetria
O corte é uma mistura de elementos geométricos com assimétricos. A base é reta, com pontas desfiadas por cima. A franja também tem movimento e é suavemente jogada para o lado, garantindo a sensualidade do estilo.

 

Tipos de rosto
Este chanel é recomendado para quem tem rostos quadrados ou triangulares. Para os redondos e ovais, a recomendação é a de desfiar as laterais, para suavizar o formato.

 

Como estilizar
1) Para o dia a dia: aplique um leave-in anti-frizz nos fios úmidos, amasse e seque os fios com a cabeça para baixo. A ordem é deixar o penteado o mais bagunçado possível.
2) Para a balada: aplique spray de proteção térmica nos fios. Seque-os. Enrole as pontas em um babyliss largo por alguns segundos. Finalize soltando os cachos com as mãos, para um ar despojado.
3) Franja: seja qual for o penteado, a dica é secar apenas com as mãos, sem usar escova.
4) Cabelo cacheado: depois de lavar, aplique um leave-in de sua preferência. Amasse os cachos com uma toalha para tirar o excesso de água. Quando estiverem úmidos, amasse com papel-toalha – o truque ajuda a modelar os caracóis e evidenciar as camadas.