Os produtos queridinhos da vez atendem por letras que parecem milagrosas: BB Cream, CC Cream e DD Cream. Mas o que são e quais as diferenças entre eles?

O BB Cream, beauty balm ou blemish balm, nasceu da necessidade de as orientais manterem a pele sempre branquinha. Quem não se lembra das japonesas usando sombrinhas para se proteger do sol? Composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e um primer ou base, o produto promete uniformizar a pele, proteger da ação dos raios UV e hidratar. Existem várias marcas no Brasil que já disponibilizam o bálsamo. Muitos até com adição de substâncias anti-idade e outros elementos rejuvenescedores.

Já o CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui  alguns agentes clareadores e antioxidantes. Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa.

Agora, na contramão do que tanto pedem as orientais, o DD Cream chega para dar cor à pele. Mas os efeitos de proteção e hidratação são ultrapotentes. Criado no Reino Unido, o Daily Defense Cream – também vendido só no exterior –  também pode ser usado no corpo. O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Quem já comprou o produto usa mesmo no corpo, porque para o rosto é pesado demais para o nosso clima tropical.

 

Vale ressaltar que protetor solar e uma base fotoprotetora podem fazer o mesmo efeito, contanto que sejam reaplicados durante o dia!