22 SET

Tendência: Esmalte branco

Aquela versão branquíssima, que parece um corretivo, está nas mãos das celebridades e apareceu nos últimos desfiles de moda. Veja como escolher o seu esmalte e confira o passo a passo para conquistar o efeito perfeito:

 

Como escolher

Para ter certeza de que o efeito será o esperado, na hora de comprar seu vidrinho de esmalte coloque-o contra a luz e veja se a cor fica opaca. Se continuar totalmente branco, pode investir! Procure também por produtos de alta cobertura, que são mais econômicos e aumentam a durabilidade da esmaltação.

Aplicação sem marcas

A maior dificuldade na hora de passar o esmalte branco é conquistar uma camada homogênea, sem as marcas da pincelada.

Ih, amarelou!

Não tem jeito, quando o esmalte fica amarelado a única solução é retirar e passar outro. A culpa geralmente é da marca do esmalte, mas alguns produtos químicos, como o cloro, também podem danificar a pigmentação do seu esmalte.

 

Agende já seu horário com nossas manicures!

22 SET

Dicas para aliviar as olheiras

Basta elas aparecerem para conferir uma aparência cansada a quem as ostenta. As olheiras são resultado da ação da melanina, pigmento que dá cor à pele. Em alguns casos, existe a tendência genética. Já em outros, elas são resultado da dilatação dos vasos da área dos olhos, levando mais sangue à região e reforçando a pigmentação.

Noites mal dormidas, fadiga, fumo, estresse, alergias e rinites também podem fazê-las aparecer. Além disso, as manchas podem ser comuns durante o período pré-menstrual e na gestação porque a pálpebra pode ficar mais esbranquiçada, devido à deficiência de ferro. Aposte nessas dicas para disfarçar a aparência arroxeada ao redor dos olhos:

 

– Descanse uma compressa de chá sobre os olhos: O chá de camomila possui ação calmante e antiinflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras.

– Corte alguns pepinos: Descansar rodelas de pepino nos olhos pode ajudar no combate e prevenção das olheiras, mas os efeitos são fracos e demorados. Esse legume tem baixa concentração de calmantes e vasoconstritores.

– Massageie a região: Uma massagem, além de relaxar, é capaz de diminuir o edema, em especial a drenagem linfática facial. Confira aqui o passo a passo.

– Reduza o sal: A retenção de líquido promovida pelo sódio piora a aparência das olheiras, deixando a região dos olhos inchada. Por isso, diminua o sal!

– Diminua o álcool: O álcool, assim como o sal, é um dos vilões da retenção de líquido. Para resolver, além de diminuir o álcool, deve-se ingerir bastante água.

– Lave o rosto com água fria: Ao contrário do que muitos acreditam, lavar o rosto com água quente não ajuda a aliviar a aparência das olheiras, e sim o contrário.

 

 

21 SET

Saiba como aderir ao Messy Hair

Quem achou que a moda dos cabelos chapados e super lisos não ia acabar, já pode guardar a chapinha e dar umas férias a ela. Uma das tendências atuais é o chamado Messy Hair, com ondas e um toque natural. Várias celebridaddes já aderiram ao novo estilo.

 

Confira então 4 dicas importantes para aderir ao “messy hair” e arrasar:

 

1 – Lavar e hidratar com produtos adequados
2 – Utilizar um definidor de cachos de boa qualidade
3 – Secar levemente com o difusor em temperatura amena
4 – Cortar o cabelo a cada 2 meses para atualizar o visual

 

Que tal mudar o visual? Agende seu horário conosco e arrase!

21 SET

Segredos para controlar a oleosidade da pele

Lavar o rosto várias vezes durante o dia, passar lencinhos umedecidos e adstringentes são algumas das medidas preventivas mais comuns. Mas para controlar a oleosidade da pele, é preciso prestar atenção no tipo de sabonete que você usa, na composição da maquiagem e até no seu corte de cabelo! Confira o que você precisa fazer para proteger a pele e ficar longe de cravos e espinhas, além de evitar aquele aspecto brilhante que estraga qualquer maquiagem:

 

– Tome banho com água morna ou fresca. A água quente remove a oleosidade natural da pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo, o que aumenta ainda mais a oleosidade.

Tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adstringente.

Tenha na bolsa um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto.

Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo.

Use protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo.

– Modere o chocolate. Preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo do doce causa alguma mudança na sua pele.

– Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência.

– Remova a maquiagem e faça a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente antes de dormir. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto.

 

 

29 AGO

Tendência: Esmalte clarinho

Os desfiles da Rag & Bone, Valentino, Stella McCartney, Fórum e Ronaldo Fraga já haviam adiantado: os esmaltes claros voltariam à cena no inverno deste ano. Afinal, o que mais se viu nas passarelas das grifes foram modelos com unhas em tons de branco, nude e rosa.

Não demorou muito então para que, já no início da estação, eles entrassem para a lista dos mais pedidos dos salões. O nude é mais usado pelas mulheres de pele clara. As morenas costumam preferir os branquinhos. Já os rosados são normalmente escolhidos por quem já não era muito adepta às cores fortes.

Apesar dessas preferências, a ideia é experimentar, já que todos são superversáteis – combinam com todas! E engana-se quem acha que fica difícil variar quando se tratam de nuances neutras.

 

Experimente: Agende um horário com nossas manicures e deixe suas unhas impecáveis!

 

27 AGO

Conheça o BB Cream, CC Cream e DD Cream

Os produtos queridinhos da vez atendem por letras que parecem milagrosas: BB Cream, CC Cream e DD Cream. Mas o que são e quais as diferenças entre eles?

O BB Cream, beauty balm ou blemish balm, nasceu da necessidade de as orientais manterem a pele sempre branquinha. Quem não se lembra das japonesas usando sombrinhas para se proteger do sol? Composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e um primer ou base, o produto promete uniformizar a pele, proteger da ação dos raios UV e hidratar. Existem várias marcas no Brasil que já disponibilizam o bálsamo. Muitos até com adição de substâncias anti-idade e outros elementos rejuvenescedores.

Já o CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui  alguns agentes clareadores e antioxidantes. Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa.

Agora, na contramão do que tanto pedem as orientais, o DD Cream chega para dar cor à pele. Mas os efeitos de proteção e hidratação são ultrapotentes. Criado no Reino Unido, o Daily Defense Cream – também vendido só no exterior –  também pode ser usado no corpo. O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Quem já comprou o produto usa mesmo no corpo, porque para o rosto é pesado demais para o nosso clima tropical.

 

Vale ressaltar que protetor solar e uma base fotoprotetora podem fazer o mesmo efeito, contanto que sejam reaplicados durante o dia!

FACEBOOK

Facebook Pagelike Widget

INSTAGRAM

  • Definitamente os curtos viraram os preferidos das mulheres Eles so

ARQUIVO DE POSTS